Home Artigos Entrevistas Sorvete para cachorros começa a chegar ao mercado carioca

Uma viagem aos Estados Unidos serviu de pontapé inicial para criar um produto que vai fazer a “cabeça” de muito cachorro, sobretudo aqueles que vivem em lugares dominados por altas temperaturas. Trata-se do Sorvecão, sorvete criado pela Unifood, empresa de São Paulo que colocou o produto no mercado há dois meses.

A fabricante do sorvete, que tem os sabores picanha, galeto, manga, morango e menta, começa a colocar os pés no mercado do Rio de Janeiro. Na última edição da Pet South América, na semana passada, em São Paulo, a empresa fechou parcerias com uma série de pet shops do Rio de Janeiro para comercialização do sorvete.

“O Rio é um grande mercado pelo potencial que tem em função do clima. Para o nosso produto, quanto mais calor, melhor”, destacou Fabio Alle, um dos quatro sócios da Unifood, empresa criada há um ano.

No trabalho de desenvolvimento do Sorvecão, a Unifood consumiu cerca de oito meses. Nutricionistas, técnicos em alimentos e veterinários participaram de todo o processo. Tudo para chegar a uma fórmula inofensiva para os pets. O sorvete é um produto totalmente natural, não contendo açúcar, lactose ou gorduras trans, além de usar corante natural.

Segundo Fabio Alle, a ideia da empresa é fazer um trabalho diferenciado para a colocação do Sorvecão nos pet shops. “Este é um produto específico para os pet shops”, acrescenta o executivo da Unifood, apostando no potencial de crescimento do seu produto.

A própria natureza dos animais pode ajudar a impulsionar os negócios com o Sorvecão. As pesquisas revelam que os pets são mais suscetíveis ao calor do que os homens por conta do seu mecanismo de liberação de suor.

Isso, de acordo com os estudos, aumenta o risco de desidratação. Ou seja, sobretudo no verão, hidratar bem os animais evita qualquer tipo de problema. Nessa hora, um sorvete cai muito bem.

Deixe um Comentário

Anuncie grátis!

OS MAIS VISTOS

2 33343

As imagens são vistas com certa frequência nos postes e muros de ruas, praças e avenidas. Normalmente, uma cópia de xerox preta e branco...