Home Artigos Notícias Em busca de procedimento padrão para o atendimento profissional

Especialistas do Conselho Federal de Medicina Veterinária, dos Conselhos Regionais e colaboradores da Área de Gestão de Processos (Aproc) do CFMV estão reunidos em Cuiabá (MT) para uma nova etapa do mapeamento de processos. O encontro, que começou no dia 28, vai até esta quinta-feira, 30 de abril,  na sede do CRMV/MT.

A equipe, composta por 32 pessoas, vai elaborar o procedimento padrão de atendimento a clientes, como as respostas à solicitação de inscrição, transferência de inscrição de médicos veterinários e zootecnistas ou registro de empresas, por exemplo.

O objetivo da reunião é a discussão de temas comuns e a padronização deles. A construção dos Procedimentos Operacionais Padrão é feita em grupos e depois validada em conjunto pelos participantes.

Segundo Isabela Llurda, da Área de Gestão Estratégica do CFMV, esse trabalho é o resultado de uma parceria entre o Conselho Federal e todos os CRMVs na busca de ferramentas que possibilitem o aperfeiçoamento contínuo de seus processos de trabalho, para que possa ser alcançada uma prestação de serviços de excelência.

Uma nova cultura organizacional vem sendo implantada pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) desde 2008 com o objetivo de atender ao novo cenário da sociedade do conhecimento e à constante necessidade de novas competências organizacionais. Com o intuito de compartilhar com os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs) as experiências vivenciadas na modernização organizacional, o CFMV estabeleceu o objetivo estratégico “fortalecer, harmonizar e integrar o Sistema CFMV/CRMVs”.

Mapeamento – Em 2014, o CFMV reuniu, em dez encontros, especialistas dos CRMVs para mapear os processos de trabalho dos Conselhos Regionais. Esses mapas de processos foram validados no I Encontro Administrativo do Sistema CFMV/CRMVs, que ocorreu em novembro de 2014, em Brasília. Na ocasião, cerca de 150 profissionais, entre dirigentes e servidores dos conselhos regionais, estiveram presentes.

O mapeamento consiste em uma análise do passo a passo dos processos de trabalho, ou seja, das atividades de cada setor dentro dos regionais. A ideia, além de padronizar processos, é propor metodologias de trabalho mais adequadas às atividades de cada CRMV para a melhoria contínua do Sistema.

Fonte: CFMV

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